quinta-feira, 18 de setembro de 2014

#Deixo# #aqui# #porque# comprar# um #domínio# e #preços#

Boa Tarde, vou deixar aqui 7 razões porque deve ter um blog, registar o seu domínio, e ter um E-mail igual ao nome do domínio..
Não é caro,  por exemplo no Ame.pt é 14 euros mais IVA, tudo, domínio, alojamento, e E-mail, mas têm muitos locais onde pode comprar, alugar, tudo isto e se quiser criar logo a sua loja.
Pode alugar ao mês, ou ao ano, eu compro ou alugo ao ano, 1 ano, primeiro vai verificar se o nome que escolheu está livre, têm muitos locais onde pode fazer o despiste, um deles é o Go Dady.
Ao ter um blog, escolha um formato simples, para ter espaço para os seus widgets, plugins, o que quiser, na minha opinião, o blog deve ter uma estética clean.
No blog associa a sua loja,  O E-COMMERCE, É O FUTURO, O MARKETING DIGITAL, vi uma reportagem onde o CORTE INGLÊS, ofereceu, um curso sobre marketing digital.  
A razão principal, para ter o seu domínio, é muito simples, o seu cliente, não vai olhar o seu produto como um amador e sim como um Profissional do ramo que for.
Se quer trabalhar e ganhar dinheiro com a Internet, siga o meu blog, eu também estou no inicio, sem medo, vamos lá ganhar dinheiro.
Todos temos o direito a se feliz
@jamie beck
:

1. Registar um domínio específico para a organização

Caso a organização ainda não possua uma presença na web, a criação do blogue num alojamento próprio, irá permitir registar um domínio, na maioria das vezes o nome por que é conhecida. Por exemplo uma suposta organização denominada “Movimento Social”, poderia registar o domínio “movimentosocial.org”, passando a estar disponível no endereço “www.movimentosocial.org”. Este registo tem claramente 2 vantagens para organização:
  •  A notoriedade do nome da organização é reforçado, uma vez que em todas as peças de comunicação, deverá ser incluído o endereço online da organização;
  • Do mesmo modo, sendo o domínio igual ao nome da organização, é muito mais fácil memorizar o endereço de Internet. Como certamente concordarão é relativamente mais fácil memorizar “www.movimentosocial.org“, em vez de “mov-social.blogspot.com”, ou mesmo “movimentosocial.blogspot.com”.

2. Criar endereços de email associados ao domínio registado

Poderia ser considerada uma vantagem do ponto anterior, no entanto, julgo que pela sua importância merece ser destacada como uma razão independente.
Uma organização ao registar um domínio próprio para a sua presença online, passa a poder utilizar na sua comunicação com os seus clientes, fornecedores, e restantes stakeholders, endereços de email com o domínio da organização. Desta forma, deixa de utilizar endereços de email como “movimentosocial@clix.pt” ou “movimentosocial@hotmail.com” para passar a poder criar e utilizar endereços mais profissionais e credíveis como “info@movimentosocial.org” ou “nomedapessoa@movimentosocial.org”.

3. Aumentar a notoriedade do domínio principal da organização

Caso a organização já possua um domínio próprio, como por exemplo “movimentosocial.org“, o blogue poderá ser criado num subdomínio “blog.movimentosocial.org“, o que irá contribuir para aumentar a notoriedade do domínio principal e melhorar os resultados da organização em pesquisas nos motores de busca, como o Google.

4. Aumentar a credibilidade do blogue

Uma das questões mais polémicas associadas aos blogues é a sua credibilidade. Naturalmente que um blogue de autor anónimo, não pode ter a mesma credibilidade que um, cujo o autor utiliza o seu nome verdadeiro, disponibilizando inclusive uma pequena biografia. Do mesmo modo, na minha opinião, um blogue de uma organização tem muito mais credibilidade se estiver alojado no seu próprio domínio.

5. Custo acessível

Apesar da maioria das plataformas de blogues serem totalmente gratuitas, ou pelo menos terem algum plano gratuito, actualmente já é possível registar um domínio e subscrever um plano de alojamento a preços bastante simpáticos, acessíveis à maioria das bolsas.

6. Capacidade de armazenamento

Apesar de no início, os blogues serem maioritariamente constituídos por texto, actualmente a utilização de imagens e outros elementos multimédia é cada vez mais comum, para não dizer obrigatória.
Algumas plataformas de blogues, atentas a esta evolução, aumentaram fortemente a capacidade de armazenamento em disco. Para plataformas com menor oferta, existem sempre outras soluções, como por exemplo, publicar as fotografias no Flickr ou os vídeos no Youtube.
Porém, no meu entender, nenhuma destas soluções se equipara à capacidade de armazenamento em disco que é possível ter, num qualquer plano de alojamento relativamente acessível. Por uma quantia razoável é possível, neste momento, subscrever um plano de alojamento com alguns GBs de capacidade de armazenamento em disco, onde será possível guardar qualquer tipo de ficheiro que se pretenda posteriormente publicar no blogue, desde uma simples imagem, um ficheiro PDF, ou mesmo, um ficheiro de áudio, para um podcast.

7. Diversas soluções de publicações de blogues Open Source

Actualmente existem várias aplicações de publicações para blogues Open Source, totalmente gratuitas, como por exemplo o WordPress, que podem ser instalados em qualquer servidor sem ser necessário ter muitos conhecimentos técnicos.

Blog Active Media

Aqui é um dos locais onde pode comprar alojar e ter o seu mail, igual ao endereço do link do seu blog, Todo o texto é da Autoria Do Site Active Media

Se, por outro lado, pertencer a uma organização ou for um potencial blogueiro, que pretende dar os primeiros passos na blogosfera, através da criação do seu blogue, num domínio e alojamento próprio, mas não sabe bem por onde começar, não hesite em contactar-nos, para o email active@activemedia.pt. Teremos todo o prazer em colocar toda a nossa experiência ao seu dispor, para o ajudarmos.
Hugo Neves da Silva é autor do blog // lisbonlab e dos estudos “Blogues: experiência portuguesa” e “O papel dos blogues na comunicação organizacional” e consultor externo daActive Media na área de Web Social.

Mara Hoffman wedding dress / Olivia Malone Photography

Eu adoro fotografia, nos meus posts, vou sempre ilustrando, não com imagens, profissionais de trabalho, mas algo visual para descansar a sua mente.
Nunca é tarde demais para ser aquilo que sempre se desejou ser. (George Eliot)

Obrigado
Sofia Figueiredo

Sem comentários:

Enviar um comentário